Teacher Daniel

Setup Menus in Admin Panel

Inglês com vídeo

LIBERTE O SEU INGLÊS ASSISTINDO VÍDEOS!

Aprenda como turbinar o seu inglês assistindo vídeos em casa, na faculdade, ou no trabalho.

tv_ingles_video hands-_smartphone_play_ingles-com-video

Para muitas pessoas, quando estamos em casa e pensamos em assistir algo, uma das primeiras opções que nos vem à mente, é a televisão. Muito bem, se você tem uma Smartv você tem acesso a vários APPs que já vem instalados. Nesse caso, preciso que foque em dois APPs que normalmente já vem instalados: O YouTube e o Netflix. Ambos são excelentes para acelerar o seu aprendizado no idioma-alvo. Se você não disponhe de uma Smartv, não tem problema. Atualmente está disponível no mercado brasileiro o Chromecast ou o Apple TV. Tudo que você precisa é que a sua TV tenha entrada HDMI e na sua casa você tenha Wi-Fi disponível.

Caso você prefira assistir em seu Smartphone ou Tablet, as dicas abaixo também lhe serão muito úteis:

O processo de aprendizagem com vídeos é bastante simples. Tem muito a ver com criar o hábito de trocar os canais convencionais  pelos novos canais de comunicação (YouTube e Netflix). Para te ajudar mais, veja como fazer isso:

Netflix: todo filme ou seriado que você for assistir, lembre-se você precisa do idioma-alvo, de alguma forma, quer seja pelo áudio netflixou legenda em inglês. Qual a melhor opção? O ideal é que você tenha ambos no idioma-alvo. Alguns títulos da Netflix já dispõem de vários idiomas. Não se esqueça de escolher a opção áudio e legendas para fazer essa alteração. A qualquer momento você pode trocar, caso queira. O objetivo aqui é acostumar o seu ouvido a ouvir os sons das plavras naturalmente. Sugiro sempre que aplica esta estratégia a filmes ou séries que você já tenha assistido anteriormente, pois você já está habituado ao contexto, enredo ou estória. Lembre-se: sempre buscar entender o contexto e não palavra por palavra.

YyoutubeouTube: O YouTube já conta com a tecnologia de legendas. Ela pode ser ativada através da opção CC Closed Caption, quando o vídeo começa a ser reproduzido. É bem verdade que esta tecnologia ainda está em desenvolvimento pelo fato de trabalhar com reconhecimento de voz, fato que gera algumas falhas, quando as legendas (CC) não são disponibilizadas pela pessoa ou empresa que postou o vídeo.  A grande sacada de melhorar o seu inglês com o YouTube está em criar uma conta gratuita, inscrever nos seus canais prediletos e pronto. Toda vez que você acessar o YouTube, você terá atualizações dos seus canais prediletos com conteúdo para você melhorar o seu inglês. Lembre-se: sempre buscar entender o contexto e não palavra por palavra.

Sabemos que no trabalho temos menos tempo para dedicar ao inglês. Veja bem, temos menos tempo. Isso não quer dizer que não temos tempo algum. Bem, sempre há um intervalo ou alguns minutos onde você dá uma escapadinha para ir ao banheiro, tomar um café, uma água e muitas vezes joga conversa fora ou vai dar uma espiada no Facebook, ou Whatsapp, não é verdade? Então porque não criarmos o hábito de assistir pequenos vídeos também? Te digo uma coisa: o único risco que você corre é de gostar tanto e deixar as espiadas citadas acima para mais tarde. Are you ready? Let’s go! Então vamos lá.

englishcentral

Exatamente, você vai precisar baixar o aplicativo English Central no seu smartphone. Você pode fazer isso clicando na opção correspondente ao sistema operacional do seu smartphone:

English Central para Android
English Central para iOS

Muito bem, depois ter baixado e instalado o English Central, você precisará entrar com o seu login e senha. Se preferir um login mais rápido pode fazer o seu cadastro com os dados do seu Facebook. É bem mais rápido e não precisa criar mais uma senha para você memorizar. It’s up to you. A escolha final é sua. Pronto? Quer aprender a usar o English Central? Eu te ensino como, de forma prática e rápida. Confira o tutorial abaixo:

November 20, 2016

0 responses on "Inglês com vídeo"

Leave a Message

top
X