Setup Menus in Admin Panel

Teacher Daniel

Setup Menus in Admin Panel

Professor particular de inglês: vale a pena ou não

Professor particular de inglês

O Teacher Daniel é professor particular de inglês e quer compartilhar com você os prós e contras na hora de você escolher entre um curso de inglês ou contratar um professor particular. Vamos lá. Muitos, ou melhor, a maioria dos meus alunos que me procuram, já estudaram inglês em algum momento de suas vidas. No ensino médio, na faculdade, ou em algum cursinho de inglês. A verdade é que todos eles estão angustiados ou desesperados para aprender inglês de forma rápida. E quase que automático dizem: “Preciso aprender inglês. O inglês na escola X era uma m….. “, ou “O professor ou professora X não era bom o bastante” e logo emendam com :”Vou procurar uma escola de idiomas ou um cursinho especializado”.

É exatamente neste momento que os meus alunos e você, inclusive, podem dar um tiro no pé. Como assim, teacher Daniel? Você está maluco? Na verdade nunca estive em tamanha sã consciência e preciso te ajudar. Essa é a minha missão como educador. Está preparado?

Os cursos de inglês que são oferecidos no Brasil são no mesmo formato que eram há décadas. Alguns tentam inovar com lousa interativa ou óculos de realidade virtual, os quais são um avanço tecnológico de fato, mas há algumas falhas no que tange a aprendizagem personalizada.

Observe o seguinte: você precisa aprender um idioma. Liga para determinada escola e é atendido por um funcionário que não tem formação linguística alguma para te atender. Ele te vende um curso com pressa pois tem outra pessoa na fila esperando para ser atendida (ou enganada), e o funcionário, claro, precisa tirar a comissão dele. Pronto. Contrato assinado. Cheques entregues, boletos emitidos ou cartão passado com suscesso. E lá vai você feliz da vida e realizado momentaneamente. A fala mais comum é “agora eu vou estudar inglês na escola X e vou finalmente aprender inglês”.

Meu estimado leitor, devo ser sincero com você: você deve ter ciência de que você é um número para a escola na qual se matriculou. Você faz parte do quantitativo de alunos que determinam o ponto de equilíbrio e fluxo de caixa da escola. Afinal, ela é uma e toda empresa por sua natureza objetiva lucro. Em suma, você irá receber um material didático que foi elaborado pela escola ou por editoras internacionais. Esse material foi elaborado para um grupo de pessoas no qual você está inserido. O grupo das pessoas que querem aprender inglês. O ponto crítico é que você não é igual aos  outros colegas de classe ou de livro (muitas vezes o mesmo livro que você usa no Brasil é o mesmo livro que o seu colega pagou para fazer intercâmbio em determinado país de língua inglesa). Como isso acontece? Simples. A editora que fornece os livros no Brasil muitas vezes é a mesma que os fornece em outros continentes. Amigos e amigas leitores, não estou menosprezando os anos de pesquisa e elaboração dos materiais por parte das editoras, mas cá pra nós, estamos em pleno século XXI. Já não mais aprendemos como nos séculos passados. Olha a tecnologia ao seu redor. Quantas possibilidades estamos deixando passar por ainda pensar e agir como os nossos avós ou pais?

E é exatamente isso que eu quero que você veja. Um professor particular de inglês pode:

  • Te ajudar a acelerar o seu aprendizado de modo que você estude e aprenda somente o que você realmente precisa;

  • Te ajudar a identificar o seu perfil de aprendizagem;

  • Te ajudar a elaborar um plano de estudos;

  • Te ajudar a viver o inglês e não meramente estudar;

  • Te oferecer acesso a materiais que vão de encontro a sua necessidade de aprendizagem ou aperfeiçoamento;

  • Te ajudar a encontrar as melhores estratégias de aprendizagem;

  • Te ajudar a ecnontrar as melhores ferramentas de aprendizagem.

Viu só? Isso foi para te mostrar que vale a pena sim você contratar um professor particular de inglês. Eu garanto que se você souber escolher o seu professor ou professora particular de inglês e alimentar uma relação profissional e educacional com o seu comprometimento, você alcançará os seus objetivos de forma muito mais prática, rápida e divertida.

Grande abraço,

Teacher Daniel 🙂

X